Quarta, 17 Agosto 2022

Polícia tem problema para dispersar grupo em jogo de futebol em Santa Bárbara

Polícia tem problema para dispersar grupo em jogo de futebol em Santa Bárbara

Policiais municipais (antiga Guarda Civil) de Santa Bárbara d’Oeste dispersaram uma aglomeração com 16 jogadores durante uma partida de futebol acompa

Policiais municipais (antiga Guarda Civil) de Santa Bárbara d’Oeste dispersaram uma aglomeração com 16 jogadores durante uma partida de futebol acompanhada por cerca de 40 pessoas na quadra de esportes, na Rua Paramá, no Jardim Paulista, às 20h05 de segunda-feira (6). Eles usaram armas não letais contra o grupo que desrespeitava as medidas de isolamento social em meio à pandemia de Covid-19. 

Os patrulheiros tentaram dispersar o grupo, ao acionarem o giroflex, mas os esportistas ignoraram a ordem e ainda hostilizaram os patrulheiros com xingamentos. 

Por causa disso, foram acionadas mais viaturas. Antes da chegada do apoio, os patrulheiros efetuaram três disparos de arma não letais contra os populares e jogadores porque deram sinais de avançar sobre os patrulheiros, segundo relato deles. 

O boletim de ocorrência não menciona se os policiais usaram arma de choque, spray de pimenta ou balas de borrachas. 

Os patrulheiros disseram que não conseguiram ver se atingiram os populares por causa da confusão. Com a chegada de reforço, os esportistas deixaram o local. 

Os guardas agiram para cumprir os decretos estadual e municipal que impedem aglomerações de pessoas, para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

O caso foi registrado como não criminal, mas não foram identificados os causadores da aglomeração. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/