Quarta, 25 Mai 2022

Receita apreende 49,5 kg de cocaína em Viracopos

Receita apreende 49,5 kg de cocaína em Viracopos

Um tratorista foi preso sob acusação de tráfico internacional de drogas, nesta terça-feira (16), após ser flagrado tentando embarcar duas bolsas, nas
Um tratorista foi preso sob acusação de tráfico internacional de drogas, nesta terça-feira (16), após ser flagrado tentando embarcar duas bolsas, nas quais estavam 49,5 quilos cocaína, em um avião, que partiria do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, para a capital portuguesa, Lisboa.
A informação é que servidores da equipe de Vigilância e Repressão da RFB (Receita Federal Brasileira) faziam a fiscalização de rotina no embarque de bagagens e suspeitaram de uma movimentação anormal no procedimento de carregamento.
Com o auxílio de um chamado K9 (cão de faro, de nome Black) foi realizada a abordagem do tratorista, que segundo informação é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço ao Aeroporto, e durante a verificação, o cão identificou, no trator, as duas bolsas onde estava o carregamento de drogas. O produto apreendido, segundo a Receita Federal, passou imediatamente por um teste, que reagiu positivamente, atestando tratar-se de pasta base de cocaína.
Não foram identificados passageiros da aeronave associados ao carregamento de entorpecentes e as primeiras investigações indicaram que as bolsas seriam embarcadas de forma clandestina para que fossem recebidas em Portugal. Na avaliação preliminar feita pela Receita, a quantidade de cocaína apreendida poderia alcançar valores próximos aos R$ 10 milhões, se fosse introduzida na Europa.
O suspeito, que não teve a identificação revelada, foi encaminhado juntamente com o entorpecente para a Delegacia da PF (Polícia Federal) de Campinas. Ele foi atuado em flagrante por tráfico internacional de drogas e permanecerá recolhido à disposição da Justiça Federal.
Segundo a Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal, em Viracopos, só neste ano de 2019, cerca de 190 quilos de cocaína foram apreendidos, naquele Aeroporto, em tentativas de embarques que teriam como destino principalmente países de Europa. O Todo Dia entrou em contato com a PF de Campinas e com a assessoria do Aeroporto de Viracopos e aguarda mais informações sobre o caso.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 26 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/