Terça, 28 Setembro 2021

Um novo patamar em segurança

Um novo patamar em segurança

E não tem como falar do desenvolvimento de uma cidade sem olhar para a sua segurança. Por muitos anos, Sumaré foi vista como uma cidade com índices pr
E não tem como falar do desenvolvimento de uma cidade sem olhar para a sua segurança. Por muitos anos, Sumaré foi vista como uma cidade com índices preocupantes de criminalidade, em que os investimentos eram mínimos e o perigo rondava a todos. Hoje, no entanto, a realidade é bem diferente.
Os índices de criminalidade caem dia a dia e os investimentos em equipamentos e na humanização do atendimento não param. Um dos grandes presentes dos 150 anos de Sumaré é, certamente, a implantação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que já opera na cidade.
Criada para fortalecer as ações de segurança pública, a unidade intensiva é a união das equipes GOT (Grupo de Operações Táticas) e GOC (Grupo de Operações com Cães) que, juntos, lidam com ocorrências de maior grau de periculosidade.
"Integrou as equipes de forma conjunta, ficou mais fácil fazer a distribuição da demanda dentro do município e mais fácil de coordenar. Isso possibilita uma equipe mais tática e ter todo o efetivo com possibilidade de usar os cães", disse o coordenador da Romu, Henrique Falivene.
Para garantir a segurança da população, o grupamento conta com quatro viaturas exclusivas para as ações. A equipe, composta por 18 guardas municipais, sendo duas femininas,recebeu treinamento especializado do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) da Polícia Militar.
"Nossas equipes do GOT e do Canil já recebiam treinamento especializado e, agora, integradas, elas formam a Romu, reforçando nossas ações em favor da segurança pública. Já reduzimos os índices criminais em 2017 e continuamos investindo na nossa Guarda para diminuí-los ainda mais em 2018, auxiliando nos trabalhos das polícias Militar e Civil", destacou o prefeito Luiz Dalben.
A equipe da Romu realiza patrulhamento com equipamentos mais avançados e em maior número de guardas dentro da viatura - são três GCMs em cada e sempre haverá um cão em trabalho.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/