
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Limeira detiveram na quarta-feira (26) um homem após uma denúncia que informava que ele circulava armado pela região central da cidade. Com as características repassadas, os GCMs iniciaram buscas e localizaram o suspeito.
Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu pela Rua Santa Cruz e entrou na recepção de um prédio comercial. Segundo a GCM, houve resistência à abordagem, o que levou à chegada de outras equipes.
Aparelho de choque
Durante a revista, foi localizado na cintura do homem um aparelho de choque de uso pessoal. O equipamento, de formato que lembrava o cabo de uma arma de fogo, motivou a denúncia inicial. Os guardas utilizaram uma pistola de choque (Taser) para contê-lo, medida adotada em razão do grande fluxo de pessoas no local, evitando riscos caso fosse necessário progredir para força letal.
Após a detenção, ele foi conduzido à Santa Casa para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado no 1º Distrito Policial. O homem foi autuado por resistência e ameaça, o aparelho de choque foi apreendido e ele acabou liberado para responder ao processo em liberdade.





