sexta-feira, 26 abril 2024

Americanense apita mundial de handebol

ELIAS AREDES | AMERICANA 
Professor de Educação Física da Faculdade de Americana, Adriano Alves Rocha está concentrado no Mundial Júnior de Handebol Feminino, que está sendo realizado na Hungria e cujo término está previsto para o dia 16 de julho.

Adriano encontra-se em um seleto grupo dos dezesseis melhores árbitros do mundo. No Handebol as duplas de árbitros são fixas. Além de Adriano, outro brasileiro faz companhia fechando a dupla de árbitros canarinho, Daniel Magalhães, da cidade de São Paulo.

Adriano atua há quatro anos como árbitro da Federação Internacional da modalidade. No total, o brasileiro apitará seis jogos. Em junho, Rocha participou do Pan-americano Adulto de Handebol de Seleções, na Groelândia. “Consigo conciliar a vida acadêmica com a atividade como árbitro, pois são todos eventos programados com 3 ou 4 meses de antecedência”, disse.

O árbitro radicado em Americana afirma que cada vez que entra em quadra é como se fosse uma vitória. “Representar o nosso País é o ápice de qualquer atleta e é uma responsabilidade enorme”, afirmou.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também