sexta-feira, 26 abril 2024

Mega desmanche é desmontado

A Polícia Civil de Americana descobriu um mega desmanche de veículos em Limeira ontem. Quatro pessoas foram detidas. Três veículos e grande quantidade de peças foram encontrados no local.
O desmanche funcionava em um galpão na rua General Rondon, 497, Vila Labaki, e a quadrilha que o operava foi descoberta após dois meses de investigações.
O trabalho investigativo contou com interceptação telefônica, onde foi possível identificar vários suspeitos envolvidos com o furto, desmanche e comércio de peças. Durante a investigação também foram apreendidos vários veículos que haviam sido furtados e que estavam “descansando” para serem desmanchados.
O termo descansar é usado quando o veículo é furtado e abandonado em algum lugar por um determinado tempo para o criminoso saber se há algum tipo de rastreamento.
Caso o veículo não seja procurado onde foi abandonado, ele é levado para o seu destino.
De acordo com a Polícia Civil, os veículos encontrados no local têm queixa de furto em Americana, Piracicaba e Campinas. O foco da quadrilha, de acordo com as investigações, era Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Piracicaba.

ESTATÍSTICAS
Americana registrou de janeiro a maio deste ano 544 furtos de veículos. O número é o mais alto quando comparado com cidades mais próximas.
No mesmo período, em Santa Bárbara d´Oeste, foram 337 ocorrências dessa natureza, em Nova Odessa 53 registros, em Sumaré, 254 ocorrências, em Paulínia, 61 casos e, em Hortolândia, 266.
Já nos casos de roubo de veículo, Americana teve 52 ocorrências, Santa Bárbara d´Oeste 34, Nova Odessa teve oito casos, Sumaré 137, Paulínia 35 e Hortolândia 153 ocorrências. Os números são da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também