segunda-feira, 6 maio 2024

Aposentada ‘luta’ com ladrão e evita roubo

Uma aposentada de 60 anos reagiu a um roubo ontem de manhã em Americana e evitou que o seu carro e celular fossem levados pelo criminoso.
A mulher estava estacionando o seu veículo, um Hyundai HB 20, na rua Pernambuco, no Jardim Colina, quando foi abordada pelo ladrão, de 27 anos.
“Assim que eu desci (do carro) ele me abordou e queria o meu celular”, disse.
A mulher resistiu e entrou em luta corporal com o criminoso.
Ele a jogou no chão, entrou no carro, mas a vítima entrou no banco traseiro e começou a bater no ladrão, até que na rua Benedito Otávio de Campos, no Jardim América, o ladrão desistiu do roubo.
Ele parou o carro e saiu correndo a pé.
Dois jardineiros, um de 24 e outro de 26 anos, que estavam limpando um terreno presenciaram a situação, passaram a perseguir o criminoso e o detiveram próximo à rodoviária, quando ele tropeçou e caiu.
Guardas-civis que estavam no terminal rodoviário perceberam a situação e detiveram o ladrão.
Em razão do trauma que sofreu no rosto, quando tropeçou e caiu, ele foi levado para o Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi.
Depois de medicado, foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi indiciado e ficou preso. Uma mulher que participou da ação criminosa não foi localizada.
A recomendação da Polícia Militar é para a vítima nunca reagir a uma ação criminosa. “A recomendação para alguém não ser vítima de um crime e que ela adote algumas rotinas diárias ao seu alcance que potencializarão a prevenção. Mas caso seja vítima orienta-se evitar a reação principalmente porque a experiência mostra que normalmente o bandido não está sozinho e porque ele pode estar fora de si ou sob efeito de algum entorpecente que não permite prever uma ação racional”, disse o major Rogério Takiuchi, do 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), sediado em Americana.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também