quarta-feira, 2 julho 2025

Entorno de escola tem bandeiras do Brasil em Santa Bárbara

Coordenadora do TRE acredita em aumento de abstenções

Divulgação

A Escola Estadual Prof. Inocêncio Maia, uma das primeiras escolas fundadas em Santa Bárbara d’ Oeste e que está bem próxima da região central, possui hoje oito seções com uma média de aproximadamente 2800 eleitores. Próximo a ela existem diversos restaurantes e bares e a reportagem registrou imagens de pessoas vestidas de verde e amarelo, exibindo a bandeira do Brasil.

Na opinião da coordenadora do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Débora Stênico, o segundo turno está bem diferente do primeiro pela tranquilidade e por não ter filas longas, que chegavam a duas horas de duração para votar.

“Estou considerando que com esta mudança de cenário na movimentação dos eleitores possa ocorrer um maior número de abstenções”, prevê Débora.

A Escola Estadual Professor Ulisses de Oliveira Valente, localizada na Rua Prudente de Moraes, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste, é o maior colégio eleitoral da cidade com 18 seções e um total de cerca de 7 mil eleitores.

De acordo com Gilberto Alexio, que trabalha como apoio das coordenadoras do TRE, no primeiro turno houve atraso no término da votação.

“Além das longas filas, dos tumultos entre os corredores, esta seção fez atrasar a conclusão dos trabalhos por volta das 17h20, e assim, do fechamento da urna para envio da apuração. Espero que esta tranquilidade que está neste segundo turno reflita nesta seção e a gente possa finalizar quem sabe até antes das 17h”, refletiu Alexio. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também