quinta-feira, 18 abril 2024
ESPORTES ELETRÔNICOS

Fundação CASA promove ‘II Batalha de LoL’ para jovens em internação socioeducativa

O torneio contou com 80 adolescentes em 16 centros socioeducativos. A CASA Três Rios, da cidade Iaras, foi a equipe campeã
Por
João Victor Viana
Foto: Divulgação

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa em diversas unidades da Fundação Casa participaram na semana passada da II Batalha de LoL (League of Legends). O campeonato de um dos jogos eletrônicos mais conhecidos do mundo foi vencido pela CASA Três Rios, da cidade Iaras, no interior paulista.

Foram cinco dias de disputas, sendo que 80 adolescentes internados em 16 centros socioeducativos disputaram as batalhas em 13 cidades. A equipe do CASA Botucatu perdeu na final e ficou em segundo lugar, CASA Praia Grande I completou o pódio e o CASA Limeira terminou na quarta colocação.

O torneio de eSports foi organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, com apoio da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) da Instituição. O objetivo é oportunizar a prática de esportes eletrônicos, estimulando valores como colaboração, cooperação e fair play.

Além das quatro equipes melhores colocadas, outras 12 participaram do Campeonato. São elas: Rio Paraná, Rio Tâmisa, Jardim São Luiz I e João do Pulo, na cidade de São Paulo; Itaquá, em Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana de São Paulo; Peruíbe; Anita Garibaldi, de Cerqueira César; Rio Pardo, de Ribeirão Preto; Sertãozinho; Rio Piracicaba, de Piracicaba; São José do Rio Preto; e Araçatuba.

Os competidores envolvidos na Batalha de LoL participam do Projeto Games, iniciativa da Fundação CASA, que realiza oficinas monitoradas pelos profissionais de Educação Física nos centros socioeducativos.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também