sexta-feira, 26 abril 2024

Gilson Kleina pode retornar à Macaca

A Ponte Preta poderá anunciar nos próximos dias o retorno de Gilson Kleina ao estádio Moisés Lucarelli. Desligado no ano passado após a derrota para o Atlético-GO, pelo returno do Campeonato Brasileiro, o treinador de 50 anos teve seu último trabalho na Chapecoense, onde disputou a fase preliminar da Copa Libertadores.

O presidente José Armando Abdalla chegou ao seu nome após receber recusas de Mazola Junior e Jorginho, vice-campeão com a Macaca na Sul-Americana de 2013 e que declinou o convite por motivos particulares.

O único empecilho para o acerto do treinador é uma divida de R$ 1 milhão, referente à sua passagem com o ex-presidente Vanderlei Pereira. Gilson Kleina tem 152 partidas no comando da Alvinegra e é o quinto que mais dirigiu o time desde que Sérgio Carnielli e seu grupo político assumiram o poder em setembro de 1996.

No primeiro trabalho entre janeiro de 2011 a setembro de 2012, a Macaca conquistou acesso à elite do futebol nacional na terceira colocação, atrás de Portuguesa e Náutico e foi semifinalista do Paulistão, eliminado pelo Guarani.

A segunda passagem ocorreu de março a setembro do ano passado e o ponto alto foi o vice-campeonato paulista, perdido para o Corinthians.

Caso fracasse o acerto com Gilson Kleina, outra alternativa da diretoria é Claudinei Oliveira, atualmente no Paraná.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também