sexta-feira, 26 abril 2024

Retorno da Festa do Peão une tradição e modernidade

A 34ª festa teve retorno do público à arena depois de dois anos com inovações e mudanças

A volta da Festa do Peão ocorreu
após ficar dois anos interrompida (Foto: Divulgação)

A Festa do Peão de Americana encontra sucesso em unir a tradição e a modernidade, de acordo com o presidente do Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA) Beto Lahr. Na última edição, a 34ª festa trouxe mudanças no camarote e inovações tecnológicas. Atualmente, o evento é um dos maiores espetáculos sertanejos do país e tem o título de “Melhor Festa do Peão do Brasil” concedido pelo troféu Arena de Ouro, além de “Melhor Rodeio de Público” e “Melhor Comissão Organizadora”.

Beto Lahr fala sobre a necessidade de adotar mudanças para atrair o público da festa. “Os jovens de hoje não vão a caráter, mas eles prestigiam a festa e eles querem chegar às 23h e sair às 6h. Não queira fazer festa até 2h da manhã que não dá certo”, destacou. A última edição contou com três shows.

“A gente tem trabalhado nessa linha para agradar todas as gerações, trazemos DJs, o sertanejo mais raiz e universitário. Tem agradado muito. O sertanejo sempre é o que agrada mais. Estamos felizes em ter voltado com a festa e ela ter tido esse êxito esse ano”, disse.

Beto Lahr comemora o sucesso da festa deste ano, que aconteceu depois de dois anos de pausa durante o pico da pandemia de Covid-19. Em 2022, o evento contou com a apresentação de artistas como Maiara e Maraísa, DJ Alok, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano, Pedro Sampaio, DJ Sevenn, entre outros.

“Seriam 36 anos de festa se não tivéssemos parado dois anos, mas estamos trabalhando bastante e tivemos um elenco maravilhoso e muito comentado”, observou Beto Lahr. Neste ano, a Festa do Peão de Americana promoveu o evento entre os dias 10 e 19 de junho e reuniu aproximadamente 250 mil pessoas em 7 dias de festa.

Festa do Peão – A primeira edição da festa foi realizada na Fidam, em Americana. Antes mesmo da primeira edição, já existia o Clube dos Cavaleiros de Americana, fundado por Beto Lahr. A primeira edição aconteceu no ano de 1987, e foi realizada por meio de uma parceria entre o clube dos cavaleiros e o locutor Zé do Prato, figura emblemática no universo das montarias. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também