quinta-feira, 18 abril 2024

Subsídio ao transporte é extinto em Americana

Os vereadores de Americana aprovaram ontem projeto do Executivo que revoga a lei que permite o pagamento de subsídio (custeio) pela prefeitura ao transporte público da cidade. Embora a atual Administração divulgue que não vem fazendo nenhum repasse para empresa do transporte coletivo desde 2015, na prática a revogação da lei de 2013 garante que a extinção dessa possibilidade. 

Segundo a prefeitura, o fato de o governo municipal não subsidiar ônibus desde 2015 já significou uma economia de R$ 27 milhões. 

O projeto foi analisado em primeira discussão ontem e aprovado por 16 vereadores, com votos contrários apenas de Maria Giovana (PCdoB) e Prof. Padre Sergio (PT). Welington Rezende (PRB) estava ausente do plenário e não se manifestou. São necessárias duas votações, mas o placar indica que a aprovação é praticamente certa. 

Desde dezembro do ano passado, o de transporte coletivo em Americana é operado de forma emergencial pela Sou Americana. A prefeitura ainda realiza uma consulta pública sobre a proposta de concessão do sistema. Uma Audiência Pública sobre o tema está marcada para 19 de agosto, às 18h, na Câmara. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também