Desligamento foi anunciado no início da tarde desta sexta-feira (10) após o jogador não se apresentar ao clube
A diretoria do São Paulo se pronunciou oficialmente no início da tarde desta sexta-feira (10) e informou que o lateral Daniel Alves não joga mais pelo clube. O jogador não se reapresentou após participar da rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção brasileira. O técnico Hernán Crespo foi avisado que Dani Alves não está mais à disposição.
Os representantes do atleta alegaram que o jogador não se reapresentará ao Tricolor enquanto a dívida que o São Paulo possui com ele não for acertada. Os valores devidos pelo clube do Morumbi ao jogador estão na casa dos R$ 11 milhões.
“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam hoje ter se apresentado para começarem os treinamentos. Miranda compareceu, treinou normalmente, mas Daniel Alves não compareceu”, disse o diretor de Futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube. Ele estava ao lado do superintendente Rui Costa e do coordenador Muricy Ramalho.
Assista ao pronunciamento do São Paulo:
Pronunciamento da diretoria de futebol: pic.twitter.com/ipYMIP1w9l
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 10, 2021
Belmonte disse que o São Paulo fez uma proposta ao jogador na semana passada, “buscando o entendimento e o acerto dessa dívida”. A oferta não foi aceita pelos representantes da atleta.
“A negociação continuará envolvendo o departamento jurídico e o departamento financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós tomamos a decisão e comunicamos o técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo. Vale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante do que todos nós. Todos nós trabalhamos em favor da instituição”, afirmou Belmonte.
Esse é mais um capítulo da já conturbada relação entre Daniel Alves e o São Paulo. O atleta foi criticado por torcedores quando desfalcou a equipe para jogar as Olimpíadas de Tóquio-2020 com a seleção. Ao ganhar o ouro, rebateu afirmando que o Tricolor já havia falhado com ele, enquanto ele nunca tinha falhado com o São Paulo.