O surfista Gabriel Medina concedeu entrevista coletiva ontem para falar sobre a conquista do seu bicampeonato mundial. Durante o evento, o atleta admitiu que relaxou após 2014, ano em que se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o título.
“Acho que em 2014 tudo que acontecia era novo, e, querendo ou não, depois eu dei uma relaxada, aproveitei mais a vida e aproveitei os momentos que tinha. Esse ano foi diferente pela lição que tive de bater na trave. Eu me dediquei mais e lembrei de 2014, do que tinha feito e precisava. Esse ano eu botei mais de mim e me dediquei mais. Faz diferença. Mesmo quando perdia, perdia surfando bem e queria muito isso”, afirmou.
O surfista recebeu a imprensa em um hotel localizado na zona sul de São Paulo.
Ao falar sobre o surfe, o esportista afirmou que se sente um felizardo por trabalhar com o que gosta. “Para mim, o surfe sempre foi diversão, desde o começo. Uma hora da vida, tem que tomar decisão se é bom isso, e Deus me deu esse dom. É fácil trabalhar com surfe. Poucos podem trabalhar com o que gostam. Desde o começo minha vida foi diferente dos meus amigos que iam para o futebol. Eu tinha que dormir cedo e treinar, ter vida de atleta e ter dedicação”, contou.
DESEMBARQUE
A entrevista ocorreu logo após o desembarque no Brasil, com recepção calorosa dos fãs. A irmã do surfista, Sophia, gravou o momento.
Já com o troféu do título do Circuito Mundial nas mãos, Medina ouviu da torcida. “Ô, o campeão chegou!”.