Sábado, 27 Novembro 2021

'A Casa Sombria', filme de terror da Disney, é a aposta dos cinemas nesta semana

Brasil + MundoCinema

'A Casa Sombria', filme de terror da Disney, é a aposta dos cinemas nesta semana

A produção da Disney  chega às telas nesta quinta-feira (23) 

Filme de horror psicológico(Reprodução/ Trailer)
Tudo indica que a temporada de lançamentos de filmes de terror está longe de acabar. "A Casa Sombria", produção da Disney que chega às telas nesta quinta-feira (23), é mais um longa de horror psicológico que engorda a lista recente de estreias assustadoras nas salas de cinema.
Na trama, Beth, personagem vivida por Rebecca Hall, é uma viúva que descobre um passado de mentiras e abusos do seu marido. Após se deparar com entidades sobrenaturais na casa em que mora sozinha, ela começa a ver que não conhecia tão bem a pessoa com quem por anos ficou casada.
Outro filme de terror que entra em cartaz é o guatemalteco "A Chorona", que fala sobre um general inocentado por crimes contra a humanidade, mas que decide não sair mais às ruas com medo de sofrer um linchamento. Enquanto está recluso em sua casa, ele é surpreendido com vozes e aparições.
Outro destaque é o filme "Aranha", gravado em três países da América Latina, traz a história de Justo e Gerardo, revolucionários que se envolvem romanticamente em meio a protestos contra o regime de Salvador Allende, ex-presidente do Chile, nos anos de 1970.
Entre os documentários, "Nem Tudo se Desfaz", de Josias Teófilo, mostra a trajetória do presidente Jair Bolsonaro, da facada até a chegada ao Planalto. Já "Oasis Knebworth 1996" mostra o show histórico da banda inglesa que levou mais de 250 mil pessoas a uma pequena cidade no sul da Inglaterra.
Ao menos 11 títulos estreiam nos cinemas nesta semana. Saiba mais sobre eles abaixo e lembre-se: caso decida ir às salas, sempre deixe a máscara no rosto, higienize as mão e mantenha o distanciamento social.

A Abelhinha Maya - E o Ovo Dourado
No terceiro filme animado sobre a abelha Maya, a personagem e seus amigos, sem saber, acabam resgatando uma bebê formiga que é uma princesa.
Alemanha e Austrália, 2021. Direção: Noel Cleary. Livre

Aranha
Coprodução entre a Argentina, Brasil e Chile, o longa mostra três revolucionários políticos dos anos 1970 enfrentando o regime de Salvador Allende, ex-presidente chilenos. Entre os atores, Caio Blat surge representando o Brasil.
Argentina, Brasil e Chile, 2019. Direção: Andrés Wood. Com: Mercedes Morán, Felipe Armas e Marcelo Alonso. 16 anos

A Casa Sombria
O terror produzido pela Disney exibe Beth, uma viúva que decide morar sozinha. Um dia ela tem visões perturbadoras e descobre que as imagens estão ligadas à morte do marido.
EUA, 2020. Direção: David Bruckner. Com: Rebecca Hall, Sarah Goldberg e Stacy Martin. 12 anos

A Chorona
Filmado na Guatemala, o filme traz um general que, após ser inocentado de um genocídio pelo tribunal, começa a ouvir vozes misteriosas.
Guatemala e França, 2019. Direção: Jayro Bustamante. Com: María Mercedes Coroy, Margarita Kenéfic e Sabrina De La Hoz. 14 anos

A Dona do Barato
Comédia baseado na obra francesa de mesmo nome, o longa coloca a premiada atriz Isabelle Huppert na pele de uma traficante árabe.
França, 2020. Direção: Jean-Paul Salomé. Com: Isabelle Huppert, Hippolyte Girardot e Farida Ouchani. 16 anos

Dora e Gabriel
Caso sofra de claustrofobia, este filme pode ser incômodo. A história é gravada no porta-malas de um carro, com duas pessoas que, durante um sequestro, ficam presas no bagageiro do veículo.
Brasil, 2020. Direção: Ugo Giorgetti. Com: Ary França, Natalia Gonsales e William Amaral. 14 anos

Garota da Moto
A história é uma continuação da série homônima do SBT que teve duas temporadas exibidas em 2016. O enredo traz a atriz Maria Casadevall na pele de uma mãe solteira que trabalha fazendo entregas de moto. Em uma de suas viagens, ela se depara com mulheres refugiadas sendo escravizadas e agredidas por homens em uma fábrica. A partir desse dia, buscando justiça, ela decide enfrentar os criminosos e acaba se tornando uma heroína. O filme foi gravado no ano passado, pouco antes do início da pandemia, e estreia agora
Brasil, 2020. Direção: Luis Pinheiro. Com: Maria Casadevall, Kevin Vechiatto e Naruna Costa. 14 anos

Nem Tudo se Desfaz
Documentário narra a trajetória do presidente Jair Bolsonaro desde a facada até a sua chegada à Presidência. Além do núcleo bolsonarista, o filme exibe momentos do impeachment da ex-presidente Dilma e da Lava Jato
Brasil, 2021. Direção: Josias Teófilo. 14 anos. Sessões apenas no cinema Petra Belas Artes

No Ritmo do Coração
Criada em uma família de deficientes auditivos, com exceção dela, Ruby vive entre o sonho de ser cantora e continuar ajudando seus familiares. "Coda", título original do filme, faz referencia à sigla em inglês para crianças criadas por pais surdos-mudos.
EUA e França, 2021. Direção: Sian Heder. Com: Emilia Jones, Marlee Matlin e Troy Kotsur. 14 anos

Oasis Knebworth 1996
Documentário exibe o show histórico de 1996 da banda Oasis que levou 250 mil pessoas ao uma vila no sul da Inglaterra para uma apresentação
Reino Unido, 2021. Direção: Jake Scott. 14 anos

O Silêncio da Chuva
Com Lázaro Ramos na pele do detetive Espinosa, personagem famosos de Luiz Alfredo Garcia-Roza, a trama é mais um thriller policial baseado no universo do escritor carioca, que morreu no ano passado -desta vez, com um assassinato na praia Vermelha, onde um homem foi encontrado morto dentro do carro. Os principais suspeitos do crime são a ex-mulher e o amante, um garoto de programa. O filme tem direção de Daniel Filho, que assinou "Se Eu Fosse Você", e traz no elenco nomes como Cláudia Abreu.

Brasil, 2019. Direção: Daniel Filho. Com: Lázaro Ramos, Thalita Carauta e Cláudia Abreu. 16 anos 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/