Domingo, 23 Janeiro 2022

Aloysio será 7º ministro de emedebista com João Doria; Kassab pedirá licença

Aloysio será 7º ministro de emedebista com João Doria; Kassab pedirá licença

O governador eleito João Doria (PSDB) escolheu o ministro das Relações Exteriores do presidente Michel Temer (MDB), Aloysio Nunes Ferreira Filho, para
O governador eleito João Doria (PSDB) escolheu o ministro das Relações Exteriores do presidente Michel Temer (MDB), Aloysio Nunes Ferreira Filho, para comandar a Investe SP, agência paulista de promoção de investimentos.

Aloysio deixará o Itamaraty e assumirá a nova função no dia 5 de fevereiro. Ele é o sétimo ministro ligado ao governo federal convidado por Doria a fazer parte de sua gestão em São Paulo.

Um deles, porém, Gilberto Kassab, anunciado para assumir a Casa Civil, pediu a Doria para tomar posse no dia 1º de janeiro e, em seguida, se licenciar do cargo para se dedicar à sua defesa, como mostrou o Painel da Folha ontem.

Hoje ministro das Comunicações da gestão Michel Temer, Kassab foi alvo de uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal no último dia 18. A ofensiva foi baseada em depoimento de um delator da JBS e apura a suspeita de pagamentos irregulares a Kassab de 2010 a 2016. Ele nega irregularidades.

Kassab abrirá mão do salário durante o tempo em que estiver ausente do governo de São Paulo. Doria já autorizou a licença dele. Mandatário do PSD, partido que fundou, Kassab foi um dos principais articuladores políticos da campanha do tucano.

Além de Aloysio Nunes e Kassab, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Rossieli Soares (Educação), Sérgio Sá Leitão (Cultura), Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos) e Vinícius Lummertz (Turismo) também serão secretários do governo Doria em 2019.

A Investe SP está no guarda-chuva da Secretaria da Fazenda, Planejamento e Gestão, encabeçada por Henrique Meirellles.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/