terça-feira, 30 abril 2024

Ana Perugini defende parcerias público-privadas como alternativa à privatização da Sabesp

Deputada estadual reeleita disse que vai dialogar com o governador do Estado Tarcísio de Freitas para garantir investimentos em Hortolândia e municípios do interior de São Paulo 

A deputada estadual reeleita Ana Perugini (PT) defendeu o uso de PPPs (Parcerias Público-Privadas) como alternativa à proposta de privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), anunciada pelo governador eleito de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A avaliação foi feita na tarde desta sexta-feira (30), durante participação no programa Helton Pimenta Entrevista, transmitido pelo Facebook.

“A posição do governo eleito é de que é preciso haver privatização para que haja a despoluição dos rios Tietê e Pinheirinho – que é uma promessa antiga – e a universalização do abastecimento no estado. Eu penso que você não deva privatizar empresas lucrativas, como é o caso da Sabesp. Você pode ter parcerias público-privadas, desde que o governo seja o maior acionista e possa manter o foco naqueles que mais precisam e não tenham condição de abastecimento”, avaliou Ana Perugini.

Para a parlamentar, não tem sentido privatizar a companhia para despoluir o Rio Tietê. Ana acredita que o Governo do Estado tem condições de fazer a despoluição. “A Sabesp é uma empresa de economia mista e precisa desenvolver esse caráter social da universalização dos serviços de água e esgoto para recuperar nossas nascentes”, explicou a deputada.

Coordenadora da Frente de Acompanhamento das Ações da Sabesp no estado entre 2007 e 2014, Ana Perugini disse que não fará oposição sistemática à privatização. “Não vou me colocar de maneira oposta a essa proposta, mas de integrar essa iniciativa para que não aconteça conosco o que aconteceu com a Vale do Rio Doce”, afirmou Ana.

DIÁLOGO COM GOVERNO DE SP

Durante sua participação no programa comandado pelo jornalista Helton Pimenta, Ana Perugini garantiu que vai dialogar com o novo governador para garantir investimentos em Hortolândia, na RMC (Região Metropolitana de Campinas) e em outras cidades do interior.

“Eu dialoguei com o governo de Geraldo Alckmin, de José Serra e vou continuar dialogando com quem for necessário para que nossa cidade cresça, nossa região cresça e haja um olhar especial em relação à nossa educação e à saúde, que tem sido um grito do nosso povo em todo o Estado de São Paulo”, concluiu a deputada. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também