Sábado, 25 Junho 2022

Atriz Carla Fioroni, ex-Chiquititas, vai estar no Literalendo

Brasil + MundoHORTOLÂNDIA

Atriz Carla Fioroni, ex-Chiquititas, vai estar no Literalendo

Ela apresenta no domingo o show musical que traz a história da Branca de Neve escrita pela própria artista 

Carla é atriz, produtora e professora de teatro (Foto: Divulgação)

A atriz, apresentadora e professora de teatro Carla Fioroni, nacionalmente conhecida por papéis na novela infantojuvenil "Chiquititas" (SBT) - onde interpretou a Ernestina - e na peça teatral "Trai e coçar é só começar", é uma das atrações do 1° Literalendo, evento literário, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, dentro da programação do 12º Hortolendo, política pública de incentivo à leitura no município. A artista apresenta, neste domingo (29), às 16h, o show musical e teatral HH ("Hora da História"), que traz a história de "Branca de Neve e os sete anões", numa versão escrita pela própria artista.

O espetáculo surgiu em 2020, em plena pandemia do Coronavírus, permanecendo no ar por 56 semanas, na página dela no Instagram (@fioronicarla). Com direção e roteiro da própria Carla, o espetáculo tem o músico Guigo Amaral na direção musical e traz no elenco Carla no papel de Branca de Neve e Meire Moraes no da corujinha Chouette. A classificação é livre e a duração de 70 minutos.

O Literalendo começa às 12h, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Uma praça de alimentação, com barracas para venda de comidas e bebidas, será montada no espaço do estacionamento ao lado da pista de ciclismo Hortobike e do ginásio Vitor Savala. Carla é formada em Artes Cênicas, pela Unicamp e atuou por seis anos e meio na peça humorística de maior sucesso do Brasil, "Trair e Coçar É Só Começar", interpretando a empregada Olímpia. Criou o Curso de Teatro para Crianças com Carla Fioroni, para, com o auxílio da tecnologia, ensinar teatro a crianças de todo o mundo. É também apresentadora e professora de teatro há mais de 30 anos. Atuou e dirigiu inúmeras peças de sucesso, além de filmes, cinema e novelas. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/