O Brasil atingiu nesta sexta-feira (12) a marca de 41.901 pessoas mortas por Covid-19. Com isso, o País é o segundo com mais óbitos devido à pandemia do novo coronavírus, apenas atrás dos Estados Unidos, que acumulam mais de 114 mil mortes, e à frente do Reino Unido, com 41.566.
Foram 24.255 novos casos e 843 mortes registradas ontem em todo País, segundo dados compilados pelo consórcio de veículos de impresa, que reúne Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL. O levantamento é feito com a coleta de dados das Secretarias de Saúde dos Estados.
A comparação com os outros países e feita levando em consideração os dados consolidados pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA.
Na sua décima quinta semana de pandemia, o Brasil tem uma taxa de 19 mortos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortos e está cinco semanas adiante na pandemia, e o Reino Unido, que está em sua décima nona semana, têm 34,4 e 62 mortos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.