sexta-feira, 18 abril 2025

Brasil tem mais de 1,3 mil mortes pelo 2º dia seguido

O Brasil registrou 1.335 mortes por Covid-19 e 59.946 casos da doença, nesta quinta-feira (21). Com isso, o total de óbitos chegou a 214.228 e o de pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 a 8.699.814.

Na quarta (20), tinham sido registradas 1.382 mortes, o maior valor desde 4 de agosto. Os dados do país são fruto de colaboração inédita entre veículos de imprensa para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Além dos dados diários, a também mé divulgada a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.010. O valor da média representa um aumento de 36% em relação ao dado de 14 dias atrás.

A iniciativa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro, que ameaçou sonegar dados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também