Domingo, 28 Novembro 2021

De olho na terceira via, Podemos marca filiação de Moro para 10 de novembro

Brasil + MundoEleições 2022

De olho na terceira via, Podemos marca filiação de Moro para 10 de novembro

O partido ainda estuda fazer outros eventos de filiação para o ex-juiz 

No páreo | O ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro (Foto: Lula Marques | Arquivo)

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz Sergio Moro deve se filiar ao Podemos em evento marcado para o próximo dia 10 de novembro, em um centro de convenções de Brasília. A princípio, a filiação ainda não deve confirmar a candidatura do ex-responsável pela Operação Lava Jato à Presidência no ano que vem, embora dirigentes do partido afirmem que referências nesse sentido serão inevitáveis.

Moro pode ser uma "terceira via" nas eleições de 2022, polarizadas por Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No início do mês, Moro, que vive em Washington (EUA), esteve no Brasil para uma rodada de conversas políticas, quando deixou encaminhada sua filiação ao partido.

Ele tem contrato até o final do ano com a empresa de consultoria em compliance Alvarez & Marsal, e não deve renovar o vínculo, para se dedicar à política.

O partido ainda estuda fazer outros eventos de filiação para o ex-juiz. Seria uma espécie de reentrada de Moro na atividade política, que deixou de forma ruidosa ao romper com o governo de Jair Bolsonaro em abril do ano passado.

Ele deve ser contemplado com um cargo na direção do Podemos.

PACHECO
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), decidiu deixar o DEM nesta sexta-feira. Ela vai se filiar ao PSD. O senador fez o comunicado pelas redes sociais. Esse é o primeiro passo formal para uma possível candidatura à sucessão Bolsonaro.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/