Veículo com os seguranças estava estacionado na rua quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta
Policiais militares à paisana encarregados pela escolta da filha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), atiraram após serem atacados na manhã desta quarta-feira (1º) por dois homens a bordo de uma motocicleta no bairro de Socorro, zona sul de São Paulo.
Atingido, o homem que estava no carona e desceu da moto armado para anunciar o assalto morreu no local. O comparsa dele, que conduzia o veículo, conseguiu fugir. Nenhum policial se feriu na ação.
O episódio ocorreu por volta das 6h15 na altura da Rua Professor Francisco Maffei, quando o veículo dos PMs estava estacionado junto ao meio-fio. As imagens mostram uma policial militar à paisana na calçada ao lado do veículo, que estava com a porta do carona aberta enquanto aparentava olhar mensagens no celular.
Em seguida, ela levanta a cabeça ao perceber a aproximação da moto na via, onde não havia circulação de outros veículos. A moto para próximo ao veículo. O assaltante da garupa desembarca e aparece na imagem enquanto aponta uma arma na direção da agente à paisana.
Mas a policial militar retira a arma da cintura e dispara uma vez contra o assaltante. Em seguida, o outro policial à paisana que estava na direção desce do carro e dá outros dois tiros na direção do assaltante, que morreu no local.
A área onde ocorreu o tiroteio está sendo preservada pela PM, que faz buscas pela região para localizar o outro envolvido na tentativa de assalto.
Os agentes em um veículo descaracterizado iriam até a casa do prefeito para buscar a filha dele e levá-la à escola. As informações foram confirmadas pela PM e pela assessoria de imprensa do prefeito Ricardo Nunes. O caso será encaminhado para o 102º Distrito Policial, em Socorro.
Veja o vídeo da tentativa de assalto: