Os familiares de David Ibbotson, que pilotava a aeronave que levava o argentino Emiliano Sala e caiu no Canal da Mancha, criaram uma página para arrecadar fundos e buscar o corpo do piloto.
A AAIB (Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos) resgatou na última quarta-feira (6) o corpo do jogador. O avião desapareceu no dia 21 de janeiro quando viajava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e foi encontrado no começo deste mês no fundo do Canal da Mancha.
“Por favor, ajude a levar David Ibbotson para casa e ajude a dar-lhe a despedida que merece. Como família, confiamos na bondade das pessoas de bom coração para nos ajudar a levantar os fundos necessários para nos ajudar a encontrar nosso amado pai, marido e filho”, diz a mensagem da família de Ibbotson.
Até o momento, a família arrecadou mais de 27 mil libras e tem como meta o valor de 300 mil libras. O corpo de Sala foi resgatado após uma investigação particular contratada pela família do argentino.
Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O Nantes cobrou o time galês sobre o valor da transferência.