Terça, 18 Janeiro 2022

Governo do Estado libera de R$1,6 milhão do Nossa Casa - Apoio para 148 moradias em Piracicaba

Brasil + MundoNossa Casa

Governo do Estado libera de R$1,6 milhão do Nossa Casa - Apoio para 148 moradias em Piracicaba

Aporte vai beneficiar famílias com renda de até três salários mínimos a ser abatido do valor final do financiamento habitacional 

Lançamento Pedra Fundamental (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
O governador João Doria autorizou, nesta sexta-feira (18/06), aporte de recursos da modalidade Nossa Casa - Apoio para fomentar a construção de 148 unidades habitacionais do Residencial Nova Suíça, em Piracicaba, e anunciou o lançamento da pedra fundamental dos módulos 1, 2, 3 e 4 do mesmo empreendimento.

"Lançamos a pedra fundamental dos módulos do residencial que está sendo construído aqui em Piracicaba. São 528 unidades habitacionais com investimento no total de R﹩ 5,8 milhões", declarou Doria.

As 148 unidades que receberam o aporte de R﹩ 1.628.000,00 são do módulo 5. Esses recursos serão disponibilizados na forma de subsídio para que famílias com renda de até três salário mínimos possam ter acesso à aquisição da casa própria. O Residencial Nova Suíça tem outras 528 unidades habitacionais que já receberam aporte de recursos do Nossa Casa - Apoio, no valor de R﹩ 5,8 milhões, e cuja a pedra fundamental será lançada nesta sexta-feira.

"Este é um momento muito especial. Nessa parceria com a prefeitura de Piracicaba, o governo federal e o estadual, vamos ajudar as famílias desta cidade a realizar o sonho maior da casa própria. E com o início das obras de construção das moradias, também giramos a economia, o que é muito importante para o município", disse o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, que acompanhou o governador na solenidade.

A modalidade Nossa Casa - Apoio fornece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação. O cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras. Esse subsídio será usado para abater o valor final na assinatura do contrato de financiamento habitacional.

A demanda é aberta a todos que se enquadrarem nos critérios do programa e devidamente aprovada pela Caixa Econômica Federal, que concederá o financiamento habitacional das moradias. O comprador poderá contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional, quando disponível. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/