quinta-feira, 25 julho 2024

Jacaré aparece de ‘fininho’ e rouba peixes que já tinham sido fisgados por pescador

Registro foi feito na Ilha do Bananal, interior do Tocantins

Um vídeo mostra o exato momento em que um jacaré surpreende pescadores na Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, no interior do Tocantins. O animal esperto chega de fininho e ‘rouba’ os peixes que já tinham sido fisgados pelo pastor Carlos Eduardo Velozo.

As imagens foram gravadas em uma pousada, na semana passada. Carlos Eduardo e alguns amigos pescavam no local, quando se depararam com um jacaré-açu de cerca de 2,5 metros de comprimento. O pescador contou que não viu o momento em que o bicho se aproximou.

Eu não vi o jacaré chegar. Estava pedindo meu amigo para filmar a pescaria e ele não achava o celular dele, quando vi já era tarde. O animal abocanhou dois peixes que estavam no anzol e ainda levou a isca. Depois, foi para às margens do rio e aproveitou o lanche.

Ter ficado cara a cara com um dos animais mais temidos não preocupou os pescadores. Nas imagens, eles aparecem rindo da situação. Não tive medo, sei que ele não atacaria o barco, é muito comum jacaré neste local. Aquele ainda era pequeno, tinha uns 2,5 metros. Lá tem jacarés de 4 ou 5 metros. Eles são muito perigosos.

Na verdade, o receio do morador de Palmas era outro. Levei um susto tive medo que quebrar a vara de pesca, que custa R$ 2 mil, disse brincando.

Depois de ter disputado o peixe com o jacaré, o que restaram foram histórias para contar. E essa não é invenção de pescador.

O jacaré foi o protagonista, deu um show, é uma emoção maravilhosa você disputar o peixe com o jacaré, pena que eu perdi. Eu recarrego minhas energias tendo esse contato com a natureza, amo essa vida, finalizou.

Via G1

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também