Domingo, 25 Julho 2021

'Nunca recebi ordens e a indicação desses medicamentos não é iniciativa minha pessoal', afirma Mayra Pinheiro

'Nunca recebi ordens e a indicação desses medicamentos não é iniciativa minha pessoal', afirma Mayra Pinheiro

 Em depoimento à CPI da Covid, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou que nunca recebeu orde

 Em depoimento à CPI da Covid, a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou que nunca recebeu ordens para ampliar ou incentivar o uso da hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação de eficácia para tratar a Covid-19.

Mayra Pinheiro afirma que conteúdo da nota que recomendava doses para uso de hidroxicloroquina não foi revogado. A nota teria sido apenas retirada, uma vez que um novo documento está sendo produzido sobre o assunto. A secretária afirmou que o Ministério da Saúde nunca recomendou medicamentos e apenas deu orientações referentes às doses adequadas.

"Nós estabelecemos doses seguras para que médicos brasileiros pudessem utilizar esses medicamentos com o consentimento dos seus pacientes", afirmou a secretária, que acrescentou que "toda doença deve ser tratada precocemente" e também criticou a OMS.

"O Brasil não é obrigado a seguir as orientações da OMS. Se assim fosse, nós teríamos falhado como a OMS falhou".

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/