quarta-feira, 1 maio 2024

PF encontra na casa de ex-ministro documento para Bolsonaro mudar resultado da eleição

Ele foi apreendido após buscas da Polícia Federal realizada na residência de Anderson Torres, em Brasília, nesta terça-feira (10) 

Foto:Divulgação

A Polícia Federal (PF) encontrou na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, uma minuta de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Segundo o documento, a proposta seria reverter o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu Jair Bolsonaro, sendo tal ato considerado inconstitucional.

As informações sobre o documento de três páginas foram obtidas pelos jornais Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo. Ele foi encontrado nesta terça-feira (10) pela PF ao cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de Anderson Torres, em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta terça-feira (10), a prisão de Anderson Torres, que está nos Estados Unidos, e a PF vai investigar as circunstâncias da elaboração da proposta.
Anderson Torres utilizou sua rede social Twitter para comentar o documento e disse que “foi vazado fora de contexto”. Segundo Torres, “ajudando a alimentar narrativas falaciosas” contra ele. O ex-ministro disse que quando voltar ao Brasil vai se entregar à Justiça.

Além das buscas e apreensões, Alexandre de Moraes também mandou prender o ex-ministro por ver considerar que existem fortes indícios de conivência por parte de Torres nos atos realizados em Brasília. 

Foto: Divulgação

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também