Sábado, 25 Junho 2022

Polícia apreende mais de meia tonelada de cocaína em SP

Polícia apreende mais de meia tonelada de cocaína em SP

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) prenderam na tarde deste domingo (3), em duas operações efetu
Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc) prenderam na tarde deste domingo (3), em duas operações efetuadas nas zonas Leste e Norte da Capital paulista, cinco traficantes que tentavam transportar, ao todo, mais de 520 Kg de cocaína.

Na maior ocorrência, as equipes descobriram um esquema de distribuição de cocaína que utilizava compartimentos secretos em dois caminhões padrão VUC (Veículo Utilitário de Carga).

Para disfarçar, os traficantes se passavam por vendedores de mudas de jabuticaba.

Houve confronto durante a abordagem, no Parque Novo Mundo, zona Norte da Capital. Um investigador foi ferido.

Foram apreendidos cerca de 500kg da droga, que vinha marcada, diferenciando-a de outras quadrilhas. Quatro homens foram presos.

Na outra ação, após investigações, os agentes descobriram que um traficante vinha do Rio de Janeiro até a zona Leste de São Paulo para buscar cocaína, e retornaria àquele Estado com a droga.

Ao identificarem o veículo utilizado no crime, na Avenida Aricanduva, próximo à rodovia Presidente Dutra, que dá acesso ao Estado vizinho, houve abordagem. Foi possível sentir forte odor característico da cocaína. Questionado, o motorista confessou o transporte e abriu o compartimento secreto, onde foram localizados 20 tijolos da droga, de cerca de um quilo cada.

O traficante, que já possui passagem anterior pelo mesmo crime, foi preso em flagrante.

 
[caption id="attachment_12766" align="alignnone" width="1500"]Em um dos casos, traficantes tentaram se passar por vendedores de mudas de árvores frutíferas Em um dos casos, traficantes tentaram se passar por vendedores de mudas de árvores frutíferas - Foto: Polícia Civil de SP


 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/