Quinta, 27 Janeiro 2022

Prorrogado prazo para inscrições no vestibular Enem-Unicamp

Brasil + Mundoprorrogação

Prorrogado prazo para inscrições no vestibular Enem-Unicamp

 Modalidade que utiliza notas do Exame Nacional do Ensino Médio para 639 vagas na Universidade Estadual de Campinas aceita adesões de candidatos até 6 de dezembro

Unicamp amplia até 6 de dezembro prazo para inscrições na modalidade Enem-Unicamp para 2022 (Foto: Antonio Scarpinetti/Unicamp)

 A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) da Unicamp prorrogou em uma semana o prazo final das inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2022 – no qual os candidatos poderão utilizar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 e/ou 2020 para ingresso na universidade.

As inscrições para essa modalidade de acesso, que terminariam nesta terça-feira (30), agora poderão ser feitas até 17h do dia 6 de dezembro, exclusivamente pela página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br).

São oferecidas 639 vagas, destinadas a três segmentos de inscrição: 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública (ou que tenham obtido a certificação do Ensino Médio pelo Enem ou outro exame oficial até o ano de 2016); 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos e pardos; e 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública. A lista de cursos e vagas está disponível na página da Comvest. É possível escolher até duas opções de curso.

Os interessados devem preencher o formulário eletrônico e recolher o valor da taxa de inscrição. Candidatos que tiveram isenção da taxa no Vestibular Unicamp 2022 também a têm no processo Enem-Unicamp. Para os demais, a taxa será de R$ 30 ou de R$ 15 (para os que também efetuaram a inscrição no Vestibular Unicamp 2022). O pagamento da taxa poderá ser realizado até 7 de dezembro. O Edital com as regras do processo está disponível na página da Comvest.

Candidatos que tenham concluído algum curso de graduação ou pós-graduação em instituição pública (federal, estadual ou municipal) não poderão concorrer na modalidade Enem-Unicamp.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/