Quinta, 27 Janeiro 2022

PSDB promete concluir prévias hoje

Brasil + Mundoeleição 2022

PSDB promete concluir prévias hoje

 A votação está apertada entre Doria e Leite, que voltaram a trocar acusações e aprofundaram suas diferenças nesta semana de indefinição

Governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) travam disputa acirrada (Foto: Divulgação)

O PSDB anunciou, nesta sexta-feira (26), que dará prosseguimento às prévias presidenciais entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) neste sábado (27) - a votação será das 8h às 17h, e o resultado está previsto para as 20h.

Depois de a votação ter sido interrompida, no domingo (21), por pane no aplicativo, o partido contratou uma outra empresa de tecnologia, a BeeVoter, que teve seu app aprovado em testes para dar seguimento às prévias.

A votação está apertada entre Doria e Leite, que voltaram a trocar acusações e aprofundaram suas diferenças nesta semana de indefinição. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também participa, mas sem chances de vencer.

As três campanhas pressionavam pela conclusão da votação. O presidente do partido, Bruno Araújo, havia dado até domingo (28) como prazo para a retomada do pleito e anúncio do vencedor. Desde domingo, o partido fez testes com novas empresas até escolher uma nova ferramenta de votação.

"Nosso corpo técnico chegou a um entendimento de que, dentro das características, das possibilidades do tempo e do rigor técnico dos testes, e não havendo ainda nenhuma tecnologia absolutamente robusta para algo que o PSDB exige, escolhemos uma empresa que vai retomar o processo de prévias do PSDB amanhã no mesmo horário da tradição eleitoral brasileira, de 8h às 17h", disse Araújo.

TESTES
Segundo o presidente do PSDB, a empresa vencedora foi submetida a dezenas de horas de testes. "Essa tecnologia ainda é uma tecnologia que, para os padrões de exigência de uma disputa de partidos políticos, ainda tem uma certa dificuldade de atender aos parâmetros que são exigidos, mas fizemos o que é de melhor para possibilitar retomar essa votação amanhã e concluir o processo para anunciar o candidato a presidente da República do PSDB."

Ele disse ainda que os outros partidos não terão problemas com aplicativos "porque não têm prévias". "Não têm escolha, não tem processo democrático pujante como esse do PSDB, seja PT, seja MDB, seja qualquer outra instituição importante da política brasileira."

Só poderão acessar o aplicativo os cerca de 36 mil filiados que não conseguiram votar no domingo. Os três candidatos participarão presencialmente neste sábado. O PSDB fará um evento para anunciar o vencedor em um hotel em Brasília.
Por meio das redes sociais, os dois governadores comemoraram o anúncio.

"Concordamos e apoiamos a decisão do presidente do PSDB, Bruno Araújo, para dar prosseguimento às prévias do PSDB. Prévias engrandecem o PSDB no exercício da democracia e do voto dos seus filiados e mandatários. Viva a democracia!", escreveu Doria. "Vamos ao voto! Decisão acertada de Bruno Araújo. A conclusão das prévias tem nosso apoio. O mais importante foi alcançado: segurança de que os votos serão sigilosos! Que cada tucano vote com o coração e esperança! Vamos juntos pra uma candidatura com a cara do PSDB!", publicou Leite.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 27 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/