Passageiros gravaram vídeos dentro do transporte público da linha 102 (Cruzeiro do Sul) e comentam que problema ocorre todos os dias no período da tarde
Os passageiros denunciam superlotação de ônibus da linha 102 (Cruzeiro do Sul) do município de Santa Bárbara d’Oeste. Eles encaminharam vídeos ao TODODIA, registrando crianças de pé no transporte público, e o perigo maior é que o ônibus passa pela Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135).
Segundo a empregada doméstica Marilda Neves da Rocha, de 53 anos, o problema é recorrente. “Todo dia esse horário (tarde) vem essa superlotação. Está sem condições. Tinha uma senhora com cólica de rim sem lugar para sentar. Não tinha nem como se me mexer (dentro do ônibus). É um absurdo. Sabendo que de manhã tem dois ônibus”, disse.
O itinerário da linha 102 (Cruzeiro do Sul) começa no Centro da cidade, passa pela Rodovia SP-135, com destino aos bairros Cruzeiro do Sul e Pinheirinho. Em nota, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste disse que a demanda foi encaminhada para a Diretoria de Transporte Municipal para “avaliação e providência”.
No entanto, Marilda comentou que já solicitou a inclusão de mais um ônibus no período da tarde, porém, não foi atendida.
“Todos os dias têm esses transtornos. Acontece a semana inteira e são duas escolas com período integral. Eu liguei na ouvidoria da Secretaria Transito e disseram que não tem como fazer nada. Como não pode acrescentar mais um ônibus de reforço da mesma forma que faz de manhã?”, indaga Marilda.