Aeronave caiu no mar e foi retirado por banhistas. A vítima recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos
Um piloto de um ultraleve caiu no mar na Praia de Aquiraz, no Ceará, na última quinta-feira (5). A queda aconteceu a 80 metros da faixa de areia e os banhistas ajudaram a retirar a vitima dos destroços, que infelizmente não sobreviveu.
O piloto estava sozinho e foi identificado como Francisco Sérgio Menescal de Macedo. Sua morte foi atestada ainda no local pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O homem de 74 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.
As equipes do CBMCE (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará), da Ciopaer (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas) e da PMCE (Polícia Militar do Ceará) foram acionadas para atender a ocorrência.
De acordo com testemunhas, uma explosão aconteceu na aeronave enquanto estava no ar. As autoridades locais investigam o que teria provocado a queda do avião.
Vídeos divulgados na internet mostram o avião destruído após o acidente. Em uma das gravações, é possível ver ainda populares ao redor da vítima, deitada no chão da praia. Em outra, partes do avião aparecem espalhadas pela praia.