sábado, 18 maio 2024

Açougueiro de 25 anos é morto a tiros em Santa Bárbara

Um açougueiro de 25 anos foi morto a tiros na frente de sua residência na Rua Vitório Buzinare, no Parque do Lago, em Santa Bárbara d´Oeste, às 22h03 desta segunda-feira (15). Até o momento, ninguém foi preso.

A vítima fatal foi o açougueiro Valdenio da Cruz, 25. Consta no boletim de ocorrência que ele estava na frente da república onde morava, quando dois ocupantes de uma moto o chamaram pelo nome e efetuaram os disparos. O relato foi feito por vizinhos a policiais militares que atenderam a ocorrência.

Após os disparos, a vítima começou a gritar por socorro e entrou na moradia. O jovem agonizou no banheiro até a morte. Havia rastros de sangue pela casa. A suspeita é que os autores do crime conheciam a vítima.

Não se sabe por enquanto a motivação do homicídio, mas a vítima era usuária de cocaína, segundo o colega dele, o auxiliar de produção D.S.O., 21. Três pessoas moravam na república.

O auxiliar de produção disse que estava dentro de casa., no momento do ocorrido, mas já estava em seu quarto pronto par dormir, ocasião que passou a ouvir disparos de arma de fogo, bem como ouviu seu amigo gritar por socorro.

Em seguida, ouviu mais disparos. Por estar com medo, permaneceu alguns minutos trancado, no quarto, de onde ligou para a Polícia Militar para comunicar os fatos. Em seguida, saiu do quarto e se deparou com a vítima caída no interior do banheiro.

Policiais entraram na casa e localizaram diversas cápsulas de pistola deflagrada pelo solo, bem como um rastro de sangue, que indica que o mesmo foi alvejado no portão e correu para o interior de sua casa, onde terminou de ser executado no banheiro.

A namorada da vítima, a auxiliar geral V.M.A., 32, disse que desconhecia que tivesse dívidas, desavenças ou até mesmo se usava drogas. Porém, o colega de república disse que a vítima usava cocaína, mas sempre fora de casa.

O colega disse que notou algo de estranho na última semana. A vítima trabalhava em Araras mas não compareceu ao trabalho na última semana. Não deu mais explicações, porém, fez um comentário que causou estranheza. A vítima pediu que os colegas trancassem o portão com cadeado.

Vizinhos disseram de forma informal que uma motocicleta Honda Titan preta rondou o bairro o dia todo e essa moto foi vista deixando o local após os disparos, em alta velocidade, com duas pessoas. Os ocupantes da moto não foram reconhecidos por testemunhas.

Segundo os vizinhos, a vítima foi chamada pelo nome, o que transparece que quem efetuou os disparos a conhecia
Peritos criminais estiveram na residência e apreenderam nove estojos vazios calibre 9mm, seis fragmentos de projéteis disparados e o celular da vítima. Todo o material será periciado em busca de pistas para tentar identificar os autores.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também