quinta-feira, 25 abril 2024

Americana tem o terceiro caso suspeito de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Americana acaba de divulgar uma nota oficial à Imprensa para informar sobre um terceiro caso suspeito de coronavírus na cidade. Uma mulher, de 40 anos, que retornou de Paris (França) no último dia 16, apresentou sintomas da doença e buscou atendimento no Hospital Vera Cruz, em Campinas. Os dois primeiros casos suspeitos na cidade já foram descartados para coronavírus.

Leia, na íntegra, a nota que acaba de ser divulgada pela Secretaria de Saúde de Americana.
NOTA À IMPRENSA

A Secretaria de Saúde de Americana informa que a vigilância epidemiológica foi notificada nesta segunda-feira (2) pelo Hospital Vera Cruz, de Campinas, sobre um caso suspeito de coronavírus (Covid-19) de uma mulher de 40 anos, moradora de Americana.

Segundo consta na ficha de notificação, a paciente começou a apresentar febre, tosse, coriza e dor muscular no dia 25 de fevereiro. Ela esteve na França, em Paris, entre os dias 9 e 15 de fevereiro e teria retornando ao Brasil no dia 16 do mesmo mês.

O Hospital Vera Cruz realizou exame para coronavírus cujo resultado foi negativo, porém o material colhido foi também enviado ao laboratório de referência, Instituto Adolfo Lutz, para uma contraprova.

De acordo com a vigilância, o paciente está com quadro de saúde estável e permanece em isolamento domiciliar.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também