sexta-feira, 19 abril 2024

Americana amplia vacinação infantil

Cidade começa a imunizar crianças sem comorbidade com idade entre 9 e 11 anos; agendamento foi aberto às 14h deste sábado 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também liberou esta semana a imunização de crianças de 6 a 11 com a vacina do Butantan (Foto: Governo de SP/Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Americana começa a vacinação de crianças com idade entre 9 e 11 anos sem comorbidade com o imunizante CoronaVac.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também liberou esta semana a imunização de crianças de 6 a 11 com a vacina do Butantan.

Americana recebeu, nesta sexta-feira (21), 13.680 doses da vacina Coronovac que serão utilizadas na vacinação contra a Covid-19 em crianças. A partir das 14h deste sábado (22) foi aberto o agendamento para vacinação nos sites www.saudeamericana.com.br ou www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.

A atual estratégia de vacinação incluirá, ainda, as crianças de 8 anos no cadastro para a xepa, desde que não tenha de 9, 10 e 11 na lista, pois terão prioridade no chamado.

O protocolo do Governo Estadual estabelece que crianças de 5 a 5 anos, 11 meses e 29 dias tomarão somente a Pfizer pediátrica; crianças de 6 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, a Pfizer pediátrica ou a Coronavac; 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, a Pfizer normal ou a Coronavac. As crianças e adolescentes imunossuprimidos só podem receber a Pfizer, pediátrica ou normal.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também