Quarta, 25 Mai 2022

Americana amplia vacinação infantil

Americanapandemia

Americana amplia vacinação infantil

Cidade começa a imunizar crianças sem comorbidade com idade entre 9 e 11 anos; agendamento foi aberto às 14h deste sábado 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também liberou esta semana a imunização de crianças de 6 a 11 com a vacina do Butantan (Foto: Governo de SP/Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Americana começa a vacinação de crianças com idade entre 9 e 11 anos sem comorbidade com o imunizante CoronaVac.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também liberou esta semana a imunização de crianças de 6 a 11 com a vacina do Butantan.

Americana recebeu, nesta sexta-feira (21), 13.680 doses da vacina Coronovac que serão utilizadas na vacinação contra a Covid-19 em crianças. A partir das 14h deste sábado (22) foi aberto o agendamento para vacinação nos sites www.saudeamericana.com.br ou www.americana.sp.gov.br/saude/agendamentovacina.

A atual estratégia de vacinação incluirá, ainda, as crianças de 8 anos no cadastro para a xepa, desde que não tenha de 9, 10 e 11 na lista, pois terão prioridade no chamado.

O protocolo do Governo Estadual estabelece que crianças de 5 a 5 anos, 11 meses e 29 dias tomarão somente a Pfizer pediátrica; crianças de 6 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, a Pfizer pediátrica ou a Coronavac; 12 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, a Pfizer normal ou a Coronavac. As crianças e adolescentes imunossuprimidos só podem receber a Pfizer, pediátrica ou normal.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/