Quarta, 25 Mai 2022

Americana terá abrigo emergencial para moradores de rua

AmericanaACOLHIMENTO

Americana terá abrigo emergencial para moradores de rua

 Prefeitura anunciou medida hoje para acolhimento no período de baixas temperaturas

O abrigo será inaugurado na próxima terça-feira (17) - (Foto: Divulgação/Prefeitura de Americana)

O prefeito Chico Sardelli (PV) anunciou no final de hoje (13) um abrigo emergencial na Casa de Passagem da Obra de Imaculadaem parceria com as instituições Fraternidade Guardiões da Imaculada e Associação Vinde à Luz. O abrigo ficará na Rua Carlos Gomes, 155, região central de Americana. O objetivo é oferecer alimentação, banho, pernoite e cuidados à população em situação de rua no período de frio.

O abrigo será inaugurado na próxima terça-feira (17), e inicialmente vai contar com 40 vagas destinadas a moradores em situação de rua e vulnerabilidade. A Associação Vinde à Luz vai apoiar com a logística de levar os interessados ao abrigo, além de preparar toda a estrutura do local.

A população poderá fazer doações de alimentos, agasalhos (feminino, masculino e infantil), colchão, travesseiro, lençol, fronha, meias, chinelos, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupa íntima (nova), entre outros itens, que podem ser entregues, a partir de segunda-feira (16), preferencialmente no Fundo Social (Rua das Poncianas, 930B, Jardim Glória), das 8h às 16h, ou no próprio Abrigo Emergencial.

"Essa é uma parceira que temos com os Guardiões da Imaculada que tem a possibilidade de nos ajudar e ajudarmos quem mais precisa. Americana acolhe e o americanense tem o coração voltado ao próximo. Parabéns por essa grande obra", afirmou Sardelli.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, envolvida desde a criação do projeto, comentou que todo o trabalho foi desenvolvido no objetivo não deixar ninguém desprotegido durante o inverno.

"Estou muito feliz. Por enquanto será apenas o pernoite. Nas temperaturas mais intensas de frio, o abrigo funcionará o dia inteiro. Já nas temperaturas mais amenas será oferecido jantar, banho e per noite. Nenhum de nossos irmãos vão ficar sem acolhimento", complementou a secretária.

A presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli, falou da importância da ação e das doações. "É um momento importante para ajudar realmente as pessoas que precisam de abrigo. Temos muito trabalho a ser executado e contamos mais uma vez com a solidariedade da população para ajudar nas doações".

Com o nome "Ação acolher com amor", o projeto foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos junto Fundo Social de Solidariedade, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, entre outros órgãos.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/