Segunda, 27 Junho 2022

Gama oferece novo sistema para declaração de acidente de trânsito

AmericanaDeclaração de Acidente de Trânsito

Gama oferece novo sistema para declaração de acidente de trânsito

Pelo site da Guarda, agora é possível formalizar acidentes sem vítimas e não há necessidade de presença policial

Guarda Municipal | Declaração de Acidentes de Trânsito agora disponível no site (Foto: Ernesto Rodrigues/ TodoDia Imagem)

A Gama (Guarda Municipal de Americana) colocou em funcionamento, desde a última sexta-feira (18), um novo sistema on-line em seu site para declaração de acidentes de trânsito sem vítimas em vias municipais. A informação foi divulgada ontem pela prefeitura.

O ícone de "Declaração de Acidente de Trânsito (DAT)" se encontra na página inicial do site www.gama.sp.gov.br.

A ferramenta é válida apenas para as ocorrências de acidentes sem vítimas que ocorrerem em vias de responsabilidade do município de Americana.

"O sistema é simples e permite que as pessoas possam formalizar o que ocorreu sem a necessidade da presença da autoridade policial ou da própria Guarda Municipal", explicou a prefeitura, em nota.

"Mais uma ferramenta integrada ao programa Americana Inteligente à disposição do munícipe, ajudando a desburocratizar, agilizar e facilitar a vida da população americanense", disse o comandante da Gama, Marco Aurelio da Silva.

O DAT surgiu de um convênio entre a Gama e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), assinado este ano.

A iniciativa, além de facilitar os encaminhamentos dos envolvidos em acidentes sem vítimas, também fortalece o desenvolvimento do Sistema Único de Segurança Pública e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS).

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/