sexta-feira, 19 abril 2024

Ipem-SP verifica e aprova hidrômetros de fabricante em Americana

A autarquia analisou 2.500 da empresa Blue Metering, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nesta quinta-feira (23) 

Foto: Divulgação

O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), autarquia do Governo do Estado e delegado pelo Inmetro, verificou e aprovou 2.500 hidrômetros fabricados em Americana nesta quinta-feira (23).

A empresa Blue Metering fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima e todos os instrumentos foram aprovados pelo Ipem-SP. A ação foi realizada pela equipe de fiscalização da regional do instituto em Piracicaba.

“Essa fiscalização realizada pelo Ipem é contínua. É importante para verificar a parte da qualidade do produto. Temos de seguir uma portaria e atender todos os requisitos que são imprescindíveis para durar 7 anos”, informou o sócio-proprietário da Blue Metering, Matheus KoKol.

O hidrômetro, popularmente conhecido como relógio de água, é um medidor de volume que mede, registra e memoriza a quantidade de água que passa por ele. É utilizado pelas empresas distribuidoras para medir o volume de água consumido.
Assim, por ser um instrumento de medir utilizado em transação comercial (venda de água), ele está sujeito à metrologia legal e é regulamentado por portaria do Inmetro. Antes de ser comercializado, o hidrômetro é submetido a testes pelo fabricante para verificar se está medindo corretamente.

Dicas do Ipem-SP
– Observe a existência do lacre no hidrômetro. Se o instrumento estiver com a lacração rompida ou sem nenhum lacre, ele pode apresentar uma medição incorreta;

– O hidrômetro verifica instantaneamente o volume de água que passa por ele, permitindo ao consumidor pagar pelo valor que utilizou. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também