
Um casal que teria furtado pelo menos oito hidrômetros de imóveis em apenas dois dias, no início de fevereiro na última semana, na Vila Amorim, em Americana, foram identificados por policiais civis do 1º Distrito Policial.
Com o apoio da Gama (Guarda Municipal de Americana), os dois suspeitos, um homem de 55 anos e uma mulher de 23 anos, foram abordados na área central da cidade, na última sexta-feira (14), com o apoio da Muralha Digital.
Durante a investigação, a polícia descobriu que o casal usava um Gol durante as ações criminosas. O modo de atuação nas ocorrências eram sempre os mesmos. O homem ficava dentro do carro, enquanto a mulher furtava os hidrômetros.
O delegado Lúcio Antonio Petrocelli determinou as apreensões do carro e do celular encontrado com a mulher. Como não foram detidos em situação de prisão em flagrante, o casal foi solto, mas indiciados pelos oito casos de furto qualificado.
“O homem tem vários antecedentes por tráfico de drogas e roubo, mas a mulher não tinha. Ele disse que não se recordava da quantidade dos crimes, já ela confessou que furtou os oito hidrômetros”, explica o Petrocelli.
Segundo ele, a investigação da Polícia Civil vai continuar na tentativa de identificar outros crimes cometidos pela dupla e também chegar a identidade de quem seriam os receptadores.
FURTOS
O DAE (Departamento de Água e Esgoto) informou que, em 2024, foram substituídos 220 hidrômetros por motivo de furto.