sábado, 15 junho 2024

Prefeitura afirma ter zerado fila de creche para 2023

Chico Sardelli informou que os 1,2 mil inscritos no cadastro da Secretaria de Educação foram atendidos 

Foto: Divulgação

O prefeito de Americana Chico Sardelli (PV) informou que a cidade zerou a fila de vagas em creche no próximo ano. Segundo a prefeitura, os 1,2 mil inscritos no cadastro da Secretaria de Educação, em setembro, foram atendidos.

De acordo com o Poder Executivo, a medida foi possível graças à criação de 563 novas vagas para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos na Educação Infantil de Americana para o ano letivo de 2023, com a abertura de 14 novas salas de aula nas escolas da rede municipal de ensino.
A partir de janeiro serão abertas 10 novas salas de aula na pré-escola, para crianças de 4 a 5 anos, ampliando a capacidade de atendimento de 3.456 vagas em 2022 para 3.763 – o que representa um acréscimo de 307 vagas.
Já para a faixa de 0 a 3 anos, a oferta de vagas de creche passará de 2.381 este ano para 2.615 em 2023, com a abertura de mais quatro salas, ampliando o atendimento com 234 vagas a mais.
“Estamos muito felizes em abrir novas salas e atender mais crianças na nossa rede municipal. A Educação avançou muito este ano e, para 2023, vamos continuar nossa missão de oferecer ensino público de qualidade para as famílias americanenses”, declarou o prefeito Chico Sardelli.
“A abertura de novas salas é uma excelente notícia. Todas as crianças inscritas no cadastro da Secretaria de Educação, agora têm a vaga garantida nas creches para 2023, em conformidade com o que nos propôs o prefeito Chico Sardelli, de construir uma Americana cada dia mais inteligente e humana. É um direito da família e um direito da criança que nós estamos cumprindo”, destacou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

O setor de Planejamento da Secretaria de Educação esclareceu que, caso a família tenha inscrito a criança para vaga em creche em setembro e não tenha recebido o telefonema, é importante entrar em contato com a pasta pelo (19) 3475-9700, das 9h às 16h, para a atualização de dados cadastrais. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também