sexta-feira, 9 maio 2025

SENAI Americana completa 40 anos hoje

Nesse período, a escola formou mais de 249 mil alunos

A escola SENAI de Americana completa hoje (2) 40 anos de fundação, oferecendo para a indústria uma proposta de ensino tecnológica e com inovação.

Nos próximos meses, serão oferecidas mais de 700 vagas na área de TI, além dos já conhecidos cursos de aprendizagem industrial, formação continuada e cursos técnicos.

Outra grande novidade é a Jornada de Transformação digital onde a FIESP, SENAI-SP e SEBRAE-SP uniram forças para fazer o maior programa de transformação digital da história de São Paulo. Com capacidade para atender 40 mil micros, pequenas e médias indústrias, a Jornada de Transformação Digital vai atender empresas de todos os segmentos industriais, com diferentes níveis de maturidade tecnológica, em oito etapas de consultoria e treinamento.

A Escola SENAI de Americana iniciou suas atividades em 2 de agosto de 1982 e teve sua origem na união de dois Centros de Treinamento do SENAI já instalados na cidade.

O primeiro deles, voltado para a área têxtil, foi implantado em 1973, em decorrência de um convênio do SENAI com a Feira Industrial de Americana (Fidam) e o Consórcio Intermunicipal de Promoção Social da Região de Americana. O outro foi criado em 1976 com base em novo convênio do SENAI com o Consórcio Intermunicipal, visando à formação de mão de obra para a construção civil.

Nesses 40 anos, o SENAI de Americana teve mais de 249 mil alunos concluintes. A formação profissional de acordo com as tendências e necessidades das empresas é o que garante a empregabilidade dos ex-alunos e a satisfação dos empregadores, segundo a escola. 

Noventa e dois por cento das empresas preferem formandos do SENAI e sete em cada 10 ex-alunos de cursos técnicos estão empregados um ano após a conclusão – nos cursos de graduação, o índice de ocupação chega a 80%, de acordo com o SENAI. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também