segunda-feira, 17 junho 2024

Suplente de Thiago Brochi pede a cadeira do vereador ao TRE

Renan de Angelo encaminhou pedido ao Tribunal e alega que carta de anuência entre o vereador e o PSDB é nula 

Foto: Divulgação

O suplente do vereador Thiago Brochi, Renan de Angelo, solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a perda do cargo eletivo do parlamentar alegando “desfiliação partidária sem justa causa”.

Thiago Brochi fez um acordo com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e conseguiu a sua saída do partido de forma amigável através de um acordo firmado por meio de uma carta de anuência.

Renan de Angelo é o primeiro suplente ao cargo de vereador pelo PSDB. Ele não se conformou com a decisão partidária e entrou na Justiça Eleitoral para conseguir o cargo de vereador pela cidade de Americana.

“A suposta anuência concedida pela Executiva Municipal é nula, quer seja pela falta de competência estatutária, quer seja ausência de capacidade da secretaria que consta como inativa e portanto, todos os atos praticados por esta, são nulos de pleno direito”, afirma de Angelo.

Foto: trecho retirado do pedido judicial.

O vereador Thiago Brochi disse que está tranquilo quanto ao processo, pois a carta de anuência foi assinada em comum acordo. Brochi está na disputa pelo cargo de presidente da Câmara Municipal de Americana.

Foto: trechos retirados do pedido judicial.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também