Domingo, 17 Outubro 2021

Após alta no consumo, prefeitura compra mais 40 mil aventais

Após alta no consumo, prefeitura compra mais 40 mil aventais

A Prefeitura de Americana, por meio da Fusame (Fundação Saúde de Americana), autarquia responsável pela gestão do Hospital Municipal Dr. Waldermar Teb
A Prefeitura de Americana, por meio da Fusame (Fundação Saúde de Americana), autarquia responsável pela gestão do Hospital Municipal Dr. Waldermar Tebaldi, adquiriu 40 mil aventais descartáveis para os servidores que lidam com pacientes infectados com a Covid-19. O município pagou R$ 4 por unidade, totalizando R$ 160 mil.

A compra foi feita no início de abril, com dispensa de licitação - ou seja, sem que fosse realizada uma concorrência pública para a aquisição.

De acordo com o município, isso foi feito diante da urgência de repor os estoques do material.

Segundo informações da prefeitura, os aventais são utilizados por todos os profissionais envolvidos no atendimento de pacientes em isolamento ou para atendimento Covid-19, incluindo pessoal de limpeza, profissionais da enfermagem, médicos, técnicos de raio-X, entre outros.

"O consumo de março foi acima do programado devido ao aumento de casos de Covid", informou a prefeitura. E nesse período, o contrato que o município tinha para fornecimento desse produto venceu, sendo necessário fazer a compra sem licitação.

O município informou, porém, que, mesmo sem licitação, foi feita uma pesquisa de preços antes da compra. "Foram levantados aproximadamente 20 orçamentos de diversas empresas no mercado, sendo que todo o processo da compra encontra-se à disposição para eventual consulta", disse a prefeitura, em nota.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/