Domingo, 13 Junho 2021

Campanha "Abril Azul" promove encontro virtual para falar sobre autismo

Campanha "Abril Azul" promove encontro virtual para falar sobre autismo

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, um encontro virtual reunirá mães de pessoas c

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, um encontro virtual reunirá mães de pessoas com deficiência e uma especialista sobre comportamento do autista dentro da programação da campanha "Abril Azul de Conscientização sobre o Autismo". A live, que terá tradução em Libras, será transmitida no próximo dia 23 de abril, às 19h, pela plataforma StreamYard  https://www.facebook.com/smasdh.campinas

O autismo é um distúrbio que afeta o sistema nervoso e prejudica a capacidade de comunicação e interação social pela presença de padrões restritos de comportamento. Embora alguns autistas possam viver de forma independente, outras pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA) têm graves incapacidades e necessitam de cuidados e apoio ao longo da vida.

 Com o tema "Transtorno do Espectro Autista na Pandemia da Covid-19", a proposta da live é falar sobre os desafios que o isolamento social, necessário para conter a disseminação do coronavírus, tem trazido para que tem autistas no seu grupo familiar.

"Assim, convidamos a psicóloga Vivian Braga Nascimento para uma conversa informal com as mães. Ela é especialista em análise do comportamento voltado ao público com autismo. Também vamos apresentar os serviços ofertados pelo município para atender as pessoas com deficiência", explicou a secretária de Assistência, Vandecleya Moro.

Abril Azul

A campanha "Abril Azul: - Preconceito + Informação", foi  lançada no último dia 1º. Devido às medidas restritivas adotadas pelo município para conter a disseminação do coronavírus, a mobilização é virtual. Foram preparados materiais visuais para serem usados nas mídias sociais.

O objetivo é mobilizar a sociedade, sensibilizar e conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 14 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/