Quarta, 27 Outubro 2021

‘Corrente do bem’ doa máscaras especiais a médicos e enfermeiros

‘Corrente do bem’ doa máscaras especiais a médicos e enfermeiros

A Prefeitura de Americana recebeu, na tarde de sexta-feira (19), 600 face shields – máscaras especiais de acetato e espuma vinílica –, importantíssima

A Prefeitura de Americana recebeu, na tarde de sexta-feira (19), 600 face shields – máscaras especiais de acetato e espuma vinílica –, importantíssimas para a proteção de médicos e enfermeiros da linha de frente ao combate do coronavírus. 

Os equipamentos foram entregues pelo Amal Shriners, entidade essencialmente benemerente, integrada por mestres maçons, com representação em Santa Bárbara d’Oeste.  

O mesmo grupo doou, no mesmo dia, mil máscaras especiais à Prefeitura de Piracicaba, e já agenda a entrega de outras mil em Sorocaba.   

Os equipamentos são manufaturados e distribuídos em todo o Brasil por voluntários. Desde o começo da pandemia, essa corrente do bem, criada por uma médica pediatra, já produziu mais de 160 mil equipamentos de proteção individual. 

A participação da Amal Shriners no projeto é estratégica.  A entidade paramaçônica  - vinculada à Shriners International – mobiliza cerca de 600 membros  no Brasil  – 48 em Santa Bárbara e cidades vizinhas.  Mesmo antes da pandemia, o grupo já promovia - e segue promovendo - assistência a crianças portadoras de necessidades especiais ou vítimas de traumas físicos. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/