sexta-feira, 19 abril 2024

Diego acredita que pode ser candidato em 2020 em Americana

O ex-prefeito de Americana, Diego De Nadai (sem partido), disse, em entrevista ao TODODIA, que está confiante que poderá disputar a eleição a prefeito ano que vem. Segundo ele, tem essa segurança jurídica, porque alguns advogados defendem que sua inelegibilidade se encerra em 2020. Se for impedido de disputar, Diego confirmou que apoiará sua irmã, Talitha De Nadai Lahr (PSD). Talitha disse ao TodoDia que participará da corrida eleitoral se seu irmão for impedido pela Justiça. 

Diego, então no PSDB, e seu vice na época, Seme Calil (PSB), tiveram seus mandatos cassados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2014, por gastos ilícitos na campanha eleitoral com a publicação de uma revista. Os dois foram afastados do cargo e declarados inelegíveis por oito anos. Diego considera que o prazo começou a partir da eleição de 2012. 

Com 79 denúncias – das quais 25 se tornaram processos judiciais – ele afirmou no canal “Olho no Olho”, do ex-vereador Guilherme Tiosso, no Facebook, que foi vítima de manobras, feitas por lideranças políticas locais, que se incomodaram com o trâmite que tinha nas esferas estadual e federal. 

PODER 

Mas, pela primeira vez, Diego assume que o poder lhe subiu à cabeça e que não teve humildade ao debater e negociar. Ele sustenta que foi vítima de uma “avalanche de mentiras”, que lhe custaram o cargo. 

“Com relação a minha candidatura, alguns advogados defendem que é possível, sim! Pelas decisões do TSE, eles defendem que o meu prazo de inelegibilidade se encerra em 2020, portanto eu poderia estar na disputa. Mas independente dessa questão jurídica, se eu não for candidato, a Talitha será”, garantiu Diego. 

Mas Diego deixou bem claro que só pretende disputar o pleito se não houver pendência. “Só vou na certeza jurídica que posso”, explicou Diego. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também