sexta-feira, 19 abril 2024

Falta de manutenção em terrenos rende 19 multas contra CPFL


A CPFL Paulista foi multada em R$ 50,4 mil pela Prefeitura de Americana por falta de capinação, roçagem e poda de árvores sob as redes de transmissão de energia sob responsabilidade da empresa na cidade.




Foram 19 penalidades aplicadas contra a companhia de energia por descumprimento à legislação municipal que estabelece a obrigação da empresa em preservar as áreas.




As multas foram emitidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente na última quarta-feira, mas só divulgadas ontem pela prefeitura.




Cada multa tem o valor de 100 Ufesp’s (Unidades Fiscais do Estado de São Paulo), o que corresponde a R$ 2.653,00 por penalidade aplicada.




Em 2018, a CPFL Paulista foi informada sobre a vigência da lei, de acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Odair Dias.




Segundo ele, o risco à saúde pública e os possíveis problemas no trânsito foram as principais justificativas para a aplicação das multas.




“Independente dos valores das autuações, existe perigo iminente ao trânsito; vários cruzamentos e travessias de pedestres estão com a visão dificultada por conta da não execução dos trabalhos da CPFL, proliferação de vetores, risco de focos de dengue e esconderijo para marginais”, disse Odair Dias.




A CPFL Paulista confirmou que recebeu as notificações de multa da Secretaria de Meio Ambiente referentes à limpeza em espaços que envolvem as suas linhas de transmissão e informou que vai analisar as providências cabíveis.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também