Sexta, 22 Outubro 2021

Forças de segurança da região receberão vacina em Americana a partir desta segunda

Forças de segurança da região receberão vacina em Americana a partir desta segunda

A vacinação de profissionais da Segurança Pública de toda a região de Americana começa nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 12 de abril. Serão vaci
A vacinação de profissionais da Segurança Pública de toda a região de Americana começa nesta segunda-feira (5) e vai até o dia 12 de abril. Serão vacinados na nova sede do do 19º Batalhão da Polícia Militar cerca de 1,4 mil policiais militares, civis, bombeiros e guardas que atuam nas cidades de Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho (municípios da área do batalhão).

As definições sobre a campanha entre as forças de segurança na região foram feitas em reunião realizada neste sábado (3), na Prefeitura de Americana.

Com o início nesta segunda, a região estará seguindo o calendário do PEI (Programa Estadual de Imunização), que estipulou o início da vacinação dos profissionais de segurança pública para o dia 5 de abril.

Para os profissionais da Educação, a vacinação começa no dia 12.
ENCONTRO NO GABINETE
Neste sábado, representantes do comando da Gama (Guarda Municipal de Americana) e do 19º BPMi se reuniram com o prefeito Chico Sardelli (PV), com o vice Odir Demarchi (PL) e o líder de governo de Chico na Câmara, vereador Thiago Brochi (PSDB), para tratar do assunto.

Nas redes sociais, Chico escreveu: "nos reunimos com o comando da Polícia Militar e da Gama para afinar os detalhes desta importante ação. Em breve, se Deus quiser todos estaremos imunizados".

As informações sobre as definições dessa fase da imunização foram confirmadas ao TODODIA pelo vereador Thiago Brochi.

Segundo o parlamentar, as doses voltadas aos profissionais da segurança serão enviadas separadamente das doses do público de 68 anos - atual faixa etária sendo imunizada - e a vacinação ocorrerá em um ponto único para toda a região.

"A gente pensou em descentralizar, mas a orientação do comando da PM é que a vacina fique sob responsabilidade da polícia, atendendo PM, guarda, policiais civis, entre outros. Vai ser dessa forma porque envolve escala, não seria possível esses profissionais ficarem em uma fila junto da população, porque alguns vão receber a vacina e já sair para patrulhar. A gente queria que cada um fosse vacinado em sua unidade de atuação, mas essa é a orientação do comando", disse o vereador.

Dessa forma, segundo Brochi, cada corporação irá organizar uma lista interna e informar à PM de Americana.

Nesta segunda, a previsão é que 300 profissionais já sejam imunizados. Até dia 12, a meta é cobrir toda a demanda de cerca de 1,4 mil profissionais.
VACINAÇÃO DOS IDOSOS
Nesta segunda-feira, a vacinação para idosos de 68 anos ou mais será retomada em Americana por meio do agendamento para primeira e segunda dose.

O "drive-thru" instalado na Avenida Antônio Pinto Duarte, próximo ao portal da cidade, funcionará apenas para aplicação de segunda dose. É necessário levar documento pessoal, comprovante de endereço e cartão da vacinação que comprove a primeira dose. O drive-thru da Cillos não funcionará.

REPORTAGEM: Leon Botão
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 22 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/