sábado, 4 maio 2024

Hortolândia e Nova Odessa confirmam mortes por gripe H1N1

As prefeituras de Hortolândia e de Nova Odessa confirmaram (17) hoje  duas mortes nas cidades em decorrências de gripes causadas pelo vírus Influenza, do tipo H1N1. Em Hortolândia, a Secretaria de Saúde informou que a vítima foi um homem, de 72 anos, morador do bairro Orestes Ongaro.

O óbito foi no dia 11 de junho deste ano, em Americana, onde a vitíma esteve internado, durante um mês, em um hospital particular. O hospital realizou exame no paciente, que detectou H1N1 – cujo resultado foi divulgado hoje. A Secretaria de Saúde ainda informa que a vítima não havia tomado vacina contra Influenza neste ano. É o primeiro óbito do ano pela doença no município.

NOVA ODESSA

Em Nova Odessa, a Vigilância Epidemiológica confirmou, também hoje, a morte de uma mulher de 41 anos pelo vírus Influenza (H1N1), ocorrida no início de junho, no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia. Segundo a Secretaria, a mulher era profissional da área da Saúde, diabética e não tomou a vacina durante a campanha nacional de imunização, apesar de estar entre os grupos prioritários. Um segundo óbito com suspeita de Influenza está sob investigação na cidade.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também