sexta-feira, 22 novembro 2024
SUPERAÇÃO

Motociclista americanense viajará por 6 países após vencer 3 cânceres

“Devemos aproveitar a vida porque ela é curta. A vida é curta mesmo”, disse Xandão
Por
Henrique Fernandes
Foto: Lorenna Gasparotte

O motociclista americanense Alexandre Milhorine, conhecido como Xandão, vai percorrer seis países (Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Perú e Bolívia) com sua moto Custom modelo Virago. Se tudo ocorrer como o planejado, Xandão sairá de Americana na manhã desta quarta-feira (6) e percorrerá 12,6 mil km.

“Quando somos novos e falamos em morte, achamos que vamos morrer velhinhos, com 90 anos. Quando a gente recebe uma mensagem dessa e vê que a morte está tão aqui pertinho, a gente vê aquela frase ‘devemos aproveitar a vida porque ela é curta’. A vida é curta mesmo”, disse. Ele foi diagnosticado com três cânceres, dois tipos. O primeiro 2000 que retornou em 2005 e o terceiro em 2018.

“Eu fui diagnosticado com Linfoma de Hodgkin (um tipo de câncer que se origina no sistema linfático), em 2000. Eu fiz o tratamento e fiquei 5 anos em observação. No 4º ano, descobri que o câncer havia voltado. Fiz novamente o tratamento só que mais agressivo e um transplante de medula. A doença não voltou e recebi alta definitiva. Em 2018, descobri que estava com um câncer no estômago, adenocarcinoma, muito agressivo e fiquei muito assustado. Fiz o tratamento, cirurgia para retirada de estômago e esôfago. Estou no 4º ano de observação”.

O americanense ainda conta que vai levar apenas roupas e dois galões para colocar combustíveis em locais que não tem postos. Uma história de superação que tem data marcada para a viagem mais longa da sua vida. No papel, levará 25 dias. “Vou depender do tempo em si e estou fazendo a viagem numa época em que a Cordilheira dos Andes, o ‘Passos dos Libertadores’, o pessoal conhece mais por ‘Caracoles Chilenos’, é um local que neva muito. Então, quando ocorre nevasca fica de 5 a 10 dias fechado a Serra e ficamos presos. Estou saindo preparado entorno de 30 a 32 dias”, explica.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também